Black Machine

Home > Curiosidades
Curiosidades

"O primeiro Dj a usar feltro em cima dos pratos dos toca discos foi Francis Grasso em 1969".

"O primeiro grande show de musica eletrônica ao ar livre aconteceu quando o Orbital, formado por Paul Hartnoll e seu irmão Phill que eram lavadores de prato na pizzaria Sevenoaks, tocou no Glastonbury Festival em 1994 para mais de 50 mil pessoas".

Em 1900 Thadeus Cahill foi o homem que inventou o primeiro instrumento elétrico o Cynamophone.

Em 1913 Luigi Rusollo foi o percusor da "Art of noise" misturando pela primeira vez ruídos industriais com ritmo!

Em 1919 o russo Leon Theremin inventou o primeiro instrumento eletrônico da historia , Theremin emitia sons de timbres espaciais quando se passava a mão sobre ele sem toca-lo.

Em 1935 na Alemanha é apresentado o primeiro gravador de fita magnética.

Em 1939 John Cage compõe a primeira musica com meios de reprodução eletrônica.

Em 1940 é tocado o primeiro blues com instrumentos eletrificados. Nasce o rhythm & blues.

Em 1954 Edgar Vareses Desert faz a 1 gravação de música eletrônica.

Em 1964 começa a revolução ! É lançado o primeiro sintetizador o Moog.

Em 1970 o jamaicano Kool Herc ensina técnicas de discotecagem aos DJ's produtores África Bambata e Grandmaster Flash que após, desenvolvem os primeiros scratches e em seguida criam o RAP.

Em 1971 Giorgio Moroder compõe a primeira musica que com recursos de sintetizador moog, sobe às top parades.

Em 1975 DJ's do bronks começam a criar musicas com pedaços de outras musicas paralelamente Brian Eno cria a ambient music.

Em 1977 Kraftwerk lança o disco Transeurope Express que é o primeiro a utilizar o recurso da bateria e a eleva a instrumento. Paralelamente Donna Summer lança I feel love considerado o primeiro clássico da disco music.

Em 1980 os músicos de detroit utilizando uma bateria eletrônica Roland 303 criam o Techno.

"A Palavra Rave vem do verbo delirio, extasiar, o maximo. Ela é uma festa aberta ao público,geralmente ela é feita em lugares afastados como sitios, em grandes galpões, em lugares longe da agitação da cidade, é feita em lugares abertos também. é presciso ter alegria e disposição para curtir a noite, geralmente essas festas duram muito tempo, cerca de 12 horas, um super tempo para gastar as energias dançando Techno, House, Speed, Garage e o alucinante Trance. Essas festas são mesmo para virar um noite inteira, elas começam sob a lua, passando pela madrugada, chegando ao amanhecer e acabando no começo do dia. Existem raves que são promovidas em clubes também. O publico das Raves é mix, mas a frequência é mais clubber e raver. Em alguns paises, esse tipo do festa foi proibido, na maioria das vezes por vender bebidas para menores. Aqui no brasil as Raves felizmente são liberadas, geralmente o publico tem uma faixa de 18 à 25 anos. As festas mais conhecidas são: Avonts, XXXperience, Fusion, Xdemente, Mothership, Valdemente e SkolBeats. O espirito importado das festas inglesas já vem contagiando os brasileiros por 6 anos, especialmente paulistas, cariocas, gauchos e o povo do sul da Bahia. Hoje acontece uma dessas festas de sitio por semana.Antes atraiam 500 pessoas hoje 5mil. Na Europa e nos Estados Unidos, as raves já fazem parte da industria de diversões oficiais. Lá cada festa reúne pelo menos 10 mil pessoas.
Uma parada Techno já chega a 1 milhão de pessoas".

 

Rodrigues Representaçõs e Eventos Ltda
(31)3386-6468 / 9.9950-6902
Contato